Agência Solano Trindade

diciembre 2013

A video : 5min50

Missão: a Agencia Solano Trindade é um empreendimento de economia solidária (EES) que opera como uma agência de desenvolvimento econômico local na periferia de São Paulo. Ela atua sobretudo no âmbito da cultura e da economia criativa e procura envolver jovens, idosos e mulheres em situação de vulnerabilidade. A agência realiza esse papel através da disponibilização de crédito e de meios de circulação local (moedas sociais), de treinamento (oficinas práticas), de equipamentos (estúdio, ilhas de edição, maquinas de costura, equipamentos de panificação, etc.), e de espaços de interação produtiva e comercialização (espaços de encontro e trabalho, portais e ferramentas na internet, eventos, lojas, feiras, etc.).

Caráter Inovador: fomentar arranjos e cadeias produtivas locais envolvendo pessoas e empreendimentos de economia solidária e assim dinamizar a produção, a inovação e a circulação econômica na região e da região com outros locais.

Objetivo dos Membros: encorajar o desenvolvimento econômico local baseado nos princípios da economia solidária (autogestão, cooperação, solidariedade e viabilidade econômica) e assim melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos membros e da região. A agência Solano Trindade se originou a partir de um movimento popular de mulheres e por isso mantém uma forte preocupação com a igualdade de gênero.