Fafe, Portugal - Escola Superior de Educação de Fafe e Escola Superior de Tecnologias de Fafe – Pos-Graduação em Gestão de organizações do Terceiro Setor

O terceiro setor em Portugal é uma força económica e social significativa: As organizações do terceiro setor empregam em Portugal mais pessoas que indústrias como as utilities e os transportes e representam 4.2% do produto interno bruto nacional . A importância deste setor deriva, igualmente, de providenciar suporte a alguns dos grupos mais frágeis ou em situação de desfavor da comunidade, como os idosos, crianças ou mulheres em risco. Facto que concorre para que as organizações do setor beneficiem de uma grande legitimidade social para a sua existência e atividades.

No entanto, a oferta formativa especificamente dirigida para a gestão profissional destas instituições é ainda escassa. A Pós-Graduação em Gestão de Organizações do Terceiro Setor pretende dar resposta às necessidades formativas de profissionais que ambicionem aprofundar qualificação e competências no âmbito da gestão destas organizações, nomeadamente dirigentes e administradores, bem como chefias intermédias. O programa curricular destina-se, ainda, a profissionais que, tendo ou não experiência e formação anterior nas áreas de gestão ou de economia, pretendam adquirir conhecimentos ou exercer funções de direção, supervisão, consultoria ou auditoria nestas organizações.